• Primeiro separe uma roupa confortável para você viajar. Opte pelo sapato mais pesado, pela bolsa maior e pelo casaco mais volumoso, assim você economiza espaço na mala.
• Roupas combináveis são fundamentais pois você pode repetir algumas em looks totalmente diferentes, sem ninguém perceber que é a mesma peça, nesse caso evite estampas.
• Opte por roupas que não amassem muito
• Abuse dos acessórios, eles são pequenos e cabem em qualquer cantinho da mala, mas fazem muita diferença numa produção (*vale tudo: lenço de cores e tamanhos variados, pashiminas, meias, cachecóis, etc).
• Nunca deixe de levar um tubinho clássico para a noite.
Blusas: As melhores são aquelas mais ajustadas no corpo e que podem ser usadas por baixo de tudo (as do tipo cacharréis de algodão/malha ou segunda pele que tem uma trama parecida com meias). A quantidade vai depender de quantos dias você vai ficar.
CASACOS: Embora sejam muito úteis, eles ocupam muito espaço na mala. E mala muito cheia nunca é uma boa, pois a gente acaba comprando umas coisinhas pelo caminho. O segredo é variar nos acessórios (cachecol, meia, blusa, bolsa, sapato). A ideia é repetir o mesmo casaco diversas vezes trocando algum detalhe no restante do look, porque levar um para cada dia é realmente impossível! Sem contar que você ainda pode comprar um lá, onde você for, além de lindoos são bem mais em conta que no Brasil. *Fica a dica! Abaixo mais opções, a primeira, clássica e elegante, vai bem com tudo e fica lindo tanto com jeans quanto com o tubinho para a noite. Os modelos em couro, não aquecem muito, e exigem uma proteção extra por baixo, mas em contrapartida, não suja fácil, e resiste a uma chuva repentina sem ficar molhado por dias, outra coisa importante nas roupas de viagem.
Eles farão toda a diferença: Meias-calças fio 70 ou 80 por baixo de tudo Luvas e cachecol!
Calçados: Eles são outro dilema na hora de fazer as malas, nunca sabemos o que levar. Uma dica importantíssima é que sejam todos confortáveis. Porque ninguém merece fazer turismo com dores do pés, arff dá angústia só de pensar (**eles podem acabar com uma viagem inteira, acteditem!) Por isso, fujam de calçados novos, e mesmo que você queira adquirir um par especial, compre com antecedência pra dar tempo de amaciar. Uma dica ótima: se for de couro, espalhe creme idratante por dentro e coloque jornal amassado por um ou dois dias, eles ficarão bem mais confortáveis. **Eu já fiz e funciona!! Abaixo dois looks com duas opções de sapatos. Botas do tipo montaria são ótimas opções, aquecem do frio e são confortáveis para andar, desde que estejam amaciadas!! Novas nãoooooooooooooo!!!
As sapatilhas também fazem as vezes da bota, desde que o clima ajude!! Dependendo da temperatura você pode pôr uma meia grossa que vai ficar legal também!! E por ultimo, o tênis, se o estilo esportivo te agrada mais, opte por aqueles tipo de passeio, eles vão combinar melhor com o rstante do look. Evite aqueles tipo de academia.
Looks noturnos são um pouco mais práticos, porque todos os lugares (restaurantes, pubs, bares, etc) têm aquecedores e acaba ficando com uma temperatura bem agradável, o que te dá a possibilidade de escolher uma roupa comum e pôr somente um casacão por cima de tudo. Você vai passar um pouquinho de frio por alguns minutos na hora de pegar o taxi até o local, mas bem melhor que passar calor ou ter que retirar quinhentas peças pra colocar na chapelaria! Abaixo, algumas opções de looks para a noite.
Bermuda e saia sim! Por que não?? Só não vale esquecer a meia fio 80, rs!!
Vestido curinga: Nunca, mas nunca deixe de levar um vestido! Pode ser de malha, tecido grosso, tecido fino, mas nunca deixe de levar! Aqui, duas opções de uso, com um "único" vestido.
E o vestido virou blusa e combinou com a saia que mostrei lá em cima, lembram? Já fiz isso é deu super certo. A única coisa que deve ser levada em conta é que a saia seja mais compridinha que o vestido, para não aparecer na barra, outra dica é o vetsido de modelagem mais ajustada e uma saia mais soltinha. O cinto para arrematar comprova o poder de um acessório! Destaque para o colar, que fez uma gola diferente no vestido, ninguém vai acreditar que essa blusa era o vestido de ontem!!
E por ultimo uma listinha de:
1 broche de lapela, ou uma flor
1 belo par de óclos escuros
2 echarpes de pashimina, uma clara e outra escura
2 meias calças fio 40 ou 80 (preta e marrom)
Mantas, cachecóis, lenços, malhas coloridas, tudo bem variado e ocupando pouco espaço na mala.
7 comentários:
Ângela, tá ótimo este post, adorei as dicas! Muito útil!
Nossa Ângela... que bom que respondeu! Muito bacanas suas dicas, super completas. Já imprimi o post e comecei a pesquisar as compras, afinal aqui em Palmas não há como adquirir a maioria das coisas. Muito, muito, muito obrigada pelo retorno e sucesso pra você! Depois mando fotos da viagem, beijo!
Adorei suas dicas Ângela! Estou indo para Santiago e Viña del Mar semana que vem...nao sei a temperatura lá...vc. acha que dá pra aproevitar suas dicas? Obrigada...abraços.
Me ajudou muito !!! Obrigada
Me ajudou muito !!! Obrigada
Muito boa essas dicas, estou indo para o Chile em Março, durante o período do carnaval o que você sugere levar na mala, por favor me ajude...faça uma matéria ou me envie por e-mail: camilinhagurgel@hotmail.com
Postar um comentário