Um pouquinho de tudo que eu gosto...

domingo, 10 de outubro de 2010

Organização

Organização pra mim é tudo! Sabe aquela história de ficar desesperada com a notícia de uma visita inesperada só porque a casa está uma bagunça? Nossa, ninguém merece ter que sair correndo escondendo toalha molhada, catando revistas jogadas pelo sofá. Acredito que a casa deve estar sempre pronta para receber visitas a qualquer hora do dia. Sempre tentei manter minhas coisas em ordem e eu sei bem que isso nem sempre é fácil. Entretanto, eu uso a técnica de ter um lugar pra tudo. Meu marido até se irrita comigo às vezes, mas eu sempre venço a discussão quando encontro tudo o que procuro. Costumo dizer que até no escuro eu acho o que preciso. E essa é a única maneira eficaz que eu conheço que funciona. Abaixo divido com vocês algumas sugestões interessantes. Inspirem-se.

A ideia é usar o melhor que a criatividade tem para oferecer!!! Vejam:

Esta primeira foto deixa claro que organização não se confunde com falta de estilo! As coisas podem ter seu lugar certo, mas nada impede que sua casa tenha um pouquinho de você. Porque morar com estilo é morar bem. Olhem que charmosa essa composição, é um organizador que decora ao mesmo tempo, adooooro!!

Aqui uma ideia bem original para separar os brincos pequenos. Confesso que achei um pouco tosco usar a forminha de gelo para isso. Mas, talvez se colocar dentro de uma gaveta fique até interessante. PS.: Aprendi que separar peças douradas das prateadas evita as indesejáveis manchas.

E esses ganchos para pendurar os colares?! Demais não?

A maquiagem de uso diário também deve estar devidamente disposta para ganharmos tempo logo pela manhã. O mercado está cheio de organizadores como esses.

Esta foto também mostra que a casa pode ser arrumada sem ter cara de escritório comercial, um charme a disposição da coleção de perfumes.

Aqui uma ideia que gostei demais. Adoro gavetas, e essas são ótimas para o quarto das visitas. O que acham?

Esta foto eu postei pensando nas minhas amigas: Ana Lúcia e Fabíola Dias, que tem crianças pequenas em casa. Uma ótima dica para guardar os brinquedos.

Aqui, as latinhas de salmão ou mesmo aquelas de balas foram dispostas lado a lado para receber pequenos artigos de papelaria, uma ótima para as gavetas do escritório. Eu quero 20 dessas!Rs!!!
Adorei essa lata para colocar fitas. Por que eu não pensei nisso antes?

Gentem, reparem nas tampas! Elas tem um cordão que amarrado ao pote evita que se percam. Adorei!! Vou fazer igual!! Espero que tenham gostado!

P.S.: As fotos foram capturadas pelo google imagens de acordo com cada tópico falado. Se alguém souber de quem são, por favor, me avise! Beijos!

2 comentários:

NoticiAndo com estilo disse...

Adorei!! Um dia eu chego lá!! Meu sonho...rsss

Fabiola Dias disse...

Que ideia genial essa de "organização" amei. Gostaria que comentasse mais sobre esse assunto, gostaria de sentir prazer em me organizar e não uma obrigação.
bjus!

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante!

Se preferir, mande um e-mail pra mim que responderei com todo prazer: angelcambraia@yahoo.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...