Um pouquinho de tudo que eu gosto...

segunda-feira, 25 de abril de 2011

E por falar em cor...

Cores que conversam...




Se você é daquelas que, assim como eu, tem dúvidas de como combinar tons entre si. Também vai adorar a dica de hoje! Inspirada em uma publicação do site Oficina da moda, resolvi dividir com voocês um achado! São ótimas dicas para você acertar nas cores e nunca mais errar, nesta, ou em qualquer outra estação. Eu, que não entendo do assunto reconheço a dificuldade em trazer para a vida real a tendência e acho que ela exige mesmo um certo cuidado. Pensando nisso, julguei que vocês também pudessem gostar das dicas.






Para não errar- Monte um visual só com cores quentes ou apenas com as frias. Para fugir do look monocromático, invista em acessórios metalizados. Avessa a misturas ousadas? Comece com uma única peça bem colorida. Ex: uma bolsa. As comedidas não devem usar mais do que duas cores ao mesmo tempo. Lembrando: cada cor possui inúmeros tons. Logo, jeans e blusa azul são uma cor e, por isso, comportam outra. Dourados vão com tons quentes; prateados, com frios. Use cores contrastantes com tons neutros. Evite combinar tons fortes com preto, que destaca a peça colorida além da conta. Tonalidades fortes pedem acessórios igualmente imponentes.

Para combinar sem medo




Cores primárias: Não são obtidas por nenhuma mistura: azul, amarelo e vermelho.



Cores secundárias: Resultam da junção de duas cores primárias: verde (amarelo + azul), violeta (azul + vermelho) e laranja (vermelho + amarelo).




Cores secundárias: Preto, branco, cinzas e marfins. São curingas e combinam com quase todos os tons. Apenas respeite a temperatura dos neutros: marfins são quentes e cinzas são frios. O preto destaca e o branco suaviza as cores. Importante: o azul marinho, por ser o tom tradicional do jeans, pode ser considerado neutro. Lembre-se, no entanto, que ele também é uma cor fria e derivada do azul.



CONTRASTANTES - Estão opostas no círculo de cores: verde e vermelho, amarelo e violeta, laranja e azul. Uma cor primária contrasta sempre com uma secundária e vice-versa. Servem para se destacar entre si. Por exemplo, se comprou uma blusa azul, experimente usá-la com uma bolsa laranja, que ajudará a realçar sua mais nova aquisição. E para balancear o look, recorra a uma tonalidade neutra: pode ser um jeans (tom de azul) ou short bege (cor neutra, que combina com o azul, e quente, que vai bem com o laranja).

ANÁLOGAS - Aparecem lado a lado no disco: amarelo e laranja, vermelho e violeta, verde e azul, verde e amarelo, azul e violeta, vermelho e laranja. Há nelas uma mesma cor básica, ou seja, laranja é análoga ao amarelo e ao vermelho porque foi gerada pela união das duas. Combinam bem e dão a idéia de uniformidade. Para apimentar uma composição com análogas, acrescente um tom contrastante. Exemplo: calça verde-musgo, top amarelo e bolsa vermelha. Fonte: http://semanais.abril.com.br/


Nenhum comentário:

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante!

Se preferir, mande um e-mail pra mim que responderei com todo prazer: angelcambraia@yahoo.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...