Um pouquinho de tudo que eu gosto...

sábado, 1 de outubro de 2011

Batizado: o que usar?


Qual a roupa certa para ir a um batizado? Batizados geralmente são cerimônias religiosas onde a criança, os pais e padrinhos estão em evidência. Portanto, alguns cuidados devem ser observados para que você esteja bem vestido durante a celebração. Não há regra especifica sobre que roupa deve ser usada, mas é importante que o traje seja discreto devido ao tipo de ambiente. Mães e madrinhas devem estar lindas, mas não podem esquecer que vão ficar com um bebê no colo por muito tempo. Como a cerimônia costuma acontecer durante o dia os tons claros são os mais indicados.



Todas as cores são permitidas, mas é bom evitar o roxo e o preto. Estampas florais também são bem vindas pois combinam com a ocasião e o horário. (Calça + blusa) ou (saia + blusa) são perfeitos para a situação e ficam bem em tecidos delicados e sem brilhos e transparências. Na escolha do sapato deve se optar pelos mais confortáveis, lembrando que dependendo da roupa, até as sapatilhas são permitidas.



 Para as mamães e madrinhas vestidos em tons de rosa, marfim e até o branco são boas escolhas. Tecidos  românticos como a renda e delicados como a seda ficam lindos!





Alguns cuidados: Evitar decote, vestidos muito curtos, enfeites e acessórios que machuquem a criança, e tecidos que amassem rapidamente. Se não abre mão de calça evite o uso do jeans, calças sociais são mais indicadas. Nada de exageros. A mesma ideia vale para os padrinhos e avós. A regra de ouro é lembrar que trata-se de um ambiente religioso. Para enviar a sua pergunta, entre em contato comigo aqui mesmo na aba de comentários, ou mande-me um e-mail: angelcambraia@yahoo.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá .vou ser madrinha de batismo e gostaria de saber se saia azul bic e blusa marfim e sapato azul marinho seria uma boa escolha.

Unknown disse...

Posso usar short num batizado

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante!

Se preferir, mande um e-mail pra mim que responderei com todo prazer: angelcambraia@yahoo.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...