Um pouquinho de tudo que eu gosto...

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Mala de viagem - Destino: Chile

Semana passada uma colega jornalista me escreveu questionando sobre o que levar na mala de viagem para o Chile. De acordo com ela a viagem está programana para junho, e por lá fará uma média de 7 graus. Como eu tenho certeza que a dúvida dela é a mesma de muitas outras pessoas (**porque mesmo que o destino seja outro, quando trata-se de frio, nunca sabemos direto o que levar, não é mesmo?). Conhecedora desse eterno dilema, tentei fazer o post o mais didático possível . Então meninas, vamos por partes:

Dicas importantes:
• Primeiro separe uma roupa confortável para você viajar. Opte pelo sapato mais pesado, pela bolsa maior e pelo casaco mais volumoso, assim você economiza espaço na mala.
• Roupas combináveis são fundamentais pois você pode repetir algumas em looks totalmente diferentes, sem ninguém perceber que é a mesma peça, nesse caso evite estampas.
• Opte por roupas que não amassem muito
• Abuse dos acessórios, eles são pequenos e cabem em qualquer cantinho da mala, mas fazem muita diferença numa produção (*vale tudo: lenço de cores e tamanhos variados, pashiminas, meias, cachecóis, etc).
• Nunca deixe de levar um tubinho clássico para a noite.

Abaixo, separei algumas opções de peças para a parte de baixo: Calças de cores e estilos variados, um vestido curinga para a noite, uma saia e/ou bermuda de alfaiataria. Blusas de cores variadas, que combinem entre si



Blusas: As melhores são aquelas mais ajustadas no corpo e que podem ser usadas por baixo de tudo (as do tipo cacharréis de algodão/malha ou segunda pele que tem uma trama parecida com meias). A quantidade vai depender de quantos dias você vai ficar.




CASACOS: Embora sejam muito úteis, eles ocupam muito espaço na mala. E mala muito cheia nunca é uma boa, pois a gente acaba comprando umas coisinhas pelo caminho. O segredo é variar nos acessórios (cachecol, meia, blusa, bolsa, sapato). A ideia é repetir o mesmo casaco diversas vezes trocando algum detalhe no restante do look, porque levar um para cada dia é realmente impossível! Sem contar que você ainda pode comprar um lá, onde você for, além de lindoos são bem mais em conta que no Brasil. *Fica a dica! Abaixo mais opções, a primeira, clássica e elegante, vai bem com tudo e fica lindo tanto com jeans quanto com o tubinho para a noite. Os modelos em couro, não aquecem muito, e exigem uma proteção extra por baixo, mas em contrapartida, não suja fácil, e resiste a uma chuva repentina sem ficar molhado por dias, outra coisa importante nas roupas de viagem.


Eles farão toda a diferença: Meias-calças fio 70 ou 80 por baixo de tudo Luvas e cachecol!




Calçados: Eles são outro dilema na hora de fazer as malas, nunca sabemos o que levar. Uma dica importantíssima é que sejam todos confortáveis. Porque ninguém merece fazer turismo com dores do pés, arff dá angústia só de pensar (**eles podem acabar com uma viagem inteira, acteditem!) Por isso, fujam de calçados novos, e mesmo que você queira adquirir um par especial, compre com antecedência pra dar tempo de amaciar. Uma dica ótima: se for de couro, espalhe creme idratante por dentro e coloque jornal amassado por um ou dois dias, eles ficarão bem mais confortáveis. **Eu já fiz e funciona!! Abaixo dois looks com duas opções de sapatos. Botas do tipo montaria são ótimas opções, aquecem do frio e são confortáveis para andar, desde que estejam amaciadas!! Novas nãoooooooooooooo!!!



As sapatilhas também fazem as vezes da bota, desde que o clima ajude!! Dependendo da temperatura você pode pôr uma meia grossa que vai ficar legal também!! E por ultimo, o tênis, se o estilo esportivo te agrada mais, opte por aqueles tipo de passeio, eles vão combinar melhor com o rstante do look. Evite aqueles tipo de academia.



Looks noturnos são um pouco mais práticos, porque todos os lugares (restaurantes, pubs, bares, etc) têm aquecedores e acaba ficando com uma temperatura bem agradável, o que te dá a possibilidade de escolher uma roupa comum e pôr somente um casacão por cima de tudo. Você vai passar um pouquinho de frio por alguns minutos na hora de pegar o taxi até o local, mas bem melhor que passar calor ou ter que retirar quinhentas peças pra colocar na chapelaria! Abaixo, algumas opções de looks para a noite.



Bermuda e saia sim! Por que não?? Só não vale esquecer a meia fio 80, rs!!




Vestido curinga: Nunca, mas nunca deixe de levar um vestido! Pode ser de malha, tecido grosso, tecido fino, mas nunca deixe de levar! Aqui, duas opções de uso, com um "único" vestido.

E o vestido virou blusa e combinou com a saia que mostrei lá em cima, lembram? Já fiz isso é deu super certo. A única coisa que deve ser levada em conta é que a saia seja mais compridinha que o vestido, para não aparecer na barra, outra dica é o vetsido de modelagem mais ajustada e uma saia mais soltinha. O cinto para arrematar comprova o poder de um acessório! Destaque para o colar, que fez uma gola diferente no vestido, ninguém vai acreditar que essa blusa era o vestido de ontem!!



E por ultimo uma listinha de:
Coisinhas que podem fazer toda a diferença:
1 broche de lapela, ou uma flor
1 belo par de óclos escuros
2 echarpes de pashimina, uma clara e outra escura
2 meias calças fio 40 ou 80 (preta e marrom)
Mantas, cachecóis, lenços, malhas coloridas, tudo bem variado e ocupando pouco espaço na mala.


***Bom meninas, essas são minhas dicas! Espero muito ter ajudado!!

Boa viagem a todas!!

Paula, obrigada pelo e-mail!!

7 comentários:

Erika disse...

Ângela, tá ótimo este post, adorei as dicas! Muito útil!

Paula Lima disse...

Nossa Ângela... que bom que respondeu! Muito bacanas suas dicas, super completas. Já imprimi o post e comecei a pesquisar as compras, afinal aqui em Palmas não há como adquirir a maioria das coisas. Muito, muito, muito obrigada pelo retorno e sucesso pra você! Depois mando fotos da viagem, beijo!

Juliana disse...

Adorei suas dicas Ângela! Estou indo para Santiago e Viña del Mar semana que vem...nao sei a temperatura lá...vc. acha que dá pra aproevitar suas dicas? Obrigada...abraços.

Lara Mastrange disse...

Me ajudou muito !!! Obrigada

Lara Mastrange disse...

Me ajudou muito !!! Obrigada

Unknown disse...

Muito boa essas dicas, estou indo para o Chile em Março, durante o período do carnaval o que você sugere levar na mala, por favor me ajude...faça uma matéria ou me envie por e-mail: camilinhagurgel@hotmail.com

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante!

Se preferir, mande um e-mail pra mim que responderei com todo prazer: angelcambraia@yahoo.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...