Um pouquinho de tudo que eu gosto...

domingo, 1 de maio de 2011

Mais inspirações para o grande dia!

Se eu soubesse...

Existem algumas coisas que eu gostaria que tivessem me alertado antes do meu casamento. E por isso, decidi estender um pouquinho mais o post anterior para lembrar as noivas que estão constando os dias para o sim sobre pequenos detalhes que fazem toda diferença. Em uma emana antes: já comece a preparar as malas para a viagem de lua-de-mel; converse com os familiares e amigos, se está tudo certo para o grande dia e verifique as roupas do noivo e da noiva. Um dia antes (na véspera da data): fazer as unhas, as sobrancelhas e depilação; nunca deixar para o dia da festa, porque o penteado e a maquiagem tomarão muito tempo; ingira comidas leves, tente relaxar e durma cedo. No grande dia: Faça seu dia de noiva, tente permanecer calma (ou ficará super séria nas fotos), aproveite para rir, chorar, se emocionar, curtir e procurar manter a tranqüilidade, pois se todo o planejamento ocorreu de forma correta, não há porque sair algo errado.

Continuando...

Uma dica que eu gostaria mesmo de ter sabido antes de me casar é sobre a necessidade de estar atenta para alguns detalhes como estabelecer critérios para as fotografias. Nada como conversar antes com o fotógrafo e dar orientações de como quer a cobertura fotográfica do seu dia. Pois fotos diferentes, inusitadas, que captem os detalhes decorativos e que retratem bem o momento sem parecerem forçadas fazem toda a diferença na hora de montar o álbum. E hoje uma tendência que está cada vez mais comum é o estilo fotojornalismo, em que o fotógrafo retrata através de suas lentes o casamento com um olhar diferente daquele tradicional. No meu casamento deixei tudo isso por conta do fotógrafo e me decepcionei quando recebi as fotos totalmente obvias, sem criatividade. Se eu soubesse minhas fotos teriam outras caras... E inspirações não faltam.
















Ah, uma dica importantíssima é que se optar por esse estilo, não deixe de fazer algumas fotos antes do casamento, é nesse momento que seu cabelo e maquiagem estão perfeitos e conseguirá as melhores imagens. Vale até fazer um ensaio junto com o noivo antes. Se deixar pra depois vai se arrepender, outra coisa que não pode esquecer e de fazer as fotos formais (aquelas com os padrinhos, pais e amigos). É isso, minha dica então é: Sorria feliz e diga X!!!

Um comentário:

NoticiAndo com estilo disse...

Amiga, fiz um comentariozao aqui e na hora que fui publicar deu um erro e perdi. Mas enfim, td isso q vc escreveu aqui eu assino em baixo. Adorei o post, concordo plenamente. Não acredito que ainda existem pessoas com a mentalidade do combinadinho lá dos anos 50, nada contra, mas o que gosto mesmo é da liberdade de hoje, de poder usar praticamente tudo.

Bjos!!!

Andréa

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante!

Se preferir, mande um e-mail pra mim que responderei com todo prazer: angelcambraia@yahoo.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...