Um pouquinho de tudo que eu gosto...

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Flutuação no Rio Sucuri

O feedback dos post’s de Bonito está ótimo e me rendeu até e-mail de gringo interessado em visitar a região.  Então eu achei interessante deixar uma dica de um passeio imperdível por lá: a Flutuação no Rio Sucuri, na minha opinião um dos mais emocionantes.




Para o passeio, reserve pelo menos meio dia para que possa desfrutar da fazenda onde fica o Rio Sucuri, o receptivo possui uma infra-instrutora excelente e uma comida caseira deliciosa!  Eu preferi fazer a flutuação pela manhã, por volta das 10h e deixei o almoço para depois (nadar geralmente me dá muita fome, gente!). A estrutura da fazenda é muito boa, antes de seguir para o rio você pode guardar suas coisas em um armário e deixar a chave com um dos guias... Daí, você coloca a máscara, o colete salva-vidas, recebe o snorkel e algumas instruções... Antes de cair na água você faz uma pequena caminhada às margens no rio, onde se pode observar diversos animais. Tem ainda uma visão privilegiada a partir do mirante suspenso que permite ver algumas nascentes do rio.


Durante a flutuação a sensação é de estar num enorme aquário natural. A transparência da água é incrível o que favorece muito a visibilidade dos peixes e da vegetação que parece dançar de acordo com o movimento da correnteza. Sem cotar as cores, que são intensificadas com a incidência do sol (uma dica legal é fazer o passeio pela manhã, por volta das 10h ou  11h para aproveitar o melhor a luz natural), nesse período o sol está iluminando bastante o rio o que dá a impressao de a água ser ainda mais transparente. Fica a dica!  Não tem como não se impressionar com a beleza.










Se quiser descansar um pouco, vire de costas e contemple a vegetação às margens do rio, se tiver sorte poderá ver macacos e diversos pássaros.


Dica importante: para garantir imagens lindas como essas é imprescindível a locação de uma câmera fotográfica subaquática, que você pode encontrar em qualquer agencia de turismo. Custou R$40,00 a diária, mas valeu demais a pena. Para mais informações consulte o site Rio Sucuri.

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante!

Se preferir, mande um e-mail pra mim que responderei com todo prazer: angelcambraia@yahoo.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...