Um pouquinho de tudo que eu gosto...

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Uma reflexão sobre o que é


Chique sempre - por Glória Kalil

Desde que esse blog adquiriu um perfil mais voltado para a moda eu já perdi as contas do número de vezes que eu recebi o texto da Glorinha Kalil por e-mail. Muitas de vocês já devem ter lido, visto ou assim como eu (recebido por e-mail). O fato é que eu comecei a me questionar o porquê de recebê-lo tantas vezes e de pessoas tão diferentes. Eu sinceramente ainda não cheguei a nenhuma conclusão. Dai decidi postar um pequeno fragmento, já que o texto é enorme, embora fantástico, e compartilhar com vocês o conhecimento de quem entende mesmo do assunto! Vai que tem gente ai que não conhece e esteja precisando se atualizar sobre o que é ser chique.

“Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje. A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas. Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Chique mesmo é quem não procura chamar atenção com imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras. Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio...”.

P.S: Embora eu tenha selecionado apenas fragmentos em que ela fala sobre o ser chique em relação à aparência (modo de se vestir). Há no texto outras noções fundamentais para se caracterizar um chique de verdade. Educação, respeito, discrição, bom senso e honestidade são algumas delas. Enfim, não dava pra eu postar o texto todo. Mas, quem tiver interesse, se manifeste que eu o encaminho por e-mail. Beijos!

2 comentários:

As coisas de Maria disse...

uma vez me mandaraum um sms qu dizia assim: "Elegancia é a arte de nao se fazer notar, aliada ao cuidado sutil de se deixar distinguir."
quanta delicadesa, pra mim a define a perfeiçao.
ps.: naum sei o autor!
bju grande

Livia disse...

Ei Ângela! Que delícia seu comentário no meu blog! Apesar que, vou ter de descordar de muuuita coisa ue vc escreveu por lá! Menina, como assim desistir de um blog tão bacana e caprichado! Não vale falar isso nem de brincadeira! haha!
Olha, comecei a ver as fotos do seu último post de look e nem consegui terminar, precisei vir aqui antes e escrever! Como assim vc faz tudo isso com tripé? Meu Deus, vc não tem nada de amadora não viu, autofotografia é uma arte! E sendo tripé ou não suas fotos são lindas e vc então nem se fala! Adorei conhecer seu blog! Muito bom conhecer mais pessoas que curte ir brincando de stylists e aprimorando as fotos a cada dia! bjo!!!!

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante!

Se preferir, mande um e-mail pra mim que responderei com todo prazer: angelcambraia@yahoo.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...