Um pouquinho de tudo que eu gosto...

sábado, 4 de junho de 2011

Country poderoso

Atendendo a um pedido, super especial, da amiga Marcélia Lúcia ou (Marcelucia, como costumo chamá-la), o post de hoje é pra falar do estilo country. Tudo porque neste mês começam as festas de peão em todo o país e na cidade dela não será diferente. Para ajudá-la na composição dos looks, preparei uma seleção de imagens que imagino ser inspiradoras. É certo que os jeans justíssimos, a camisa xadrez, as botas de couro, chapéus e franjas são os “curingas” deste estilo. Mas na minha modesta opinião o trio: franjas + chapéu + fivela tipo “frigideira” é um pouco de exagero (muito peão pro meu gosto!). Entendem o que quero dizer?! Pra mim todo cuidado é pouco para a roupa não parecer uma FANTASIA! 

Uma coisa é você se vestir de acordo com o evento, usar os artifícios que o estilo lhe proporciona sem excluir de tudo seu estilo pessoal. Outra coisa bem diferente é você incorporar um estilo "nada a ver com você". Acredito que uma releitura mais clean do estereótipo cowboy seja a saída mais interessante. Como fazer isso? Por exemplo: se você não abre mão da camisa xadrez, opte pelo chapéu ou pelo cinto fivelão. Ou, caso você adora as botas de bico fino, as franjas (bem no estilo rodeio mesmo) escolha uma camisa lisa e arremate com um lenço talvez, nada de "cintão". Outra dica bacana é optar pelas botas estilo montaria, além de serem mais confortáveis, elas são um pouco mais neutras e não brigam tanto com os outros itens que estamos falando. Lembrando que nada impede de você montar um look country com uma saia floral e uma camisa jeans, por exemplo, (nesse caso, uma composição mais leve e romântica).  Procurei trazer uma seleção de fotos com idéias e propostas bem diferentes. Confira! 




















Espero ter ajudado amiga! Boa festa!!

2 comentários:

Flavia Alessandri disse...

Oi Angela querida! Olhando seu post me deu saudades de um post muito especial que eu fiz na época do carnaval, o tema foi country. Adoro esse estilo, suas fotos me inspiraram p/ um novo look!
Quando puder, dê uma olhada:
http://affairwithmycloset.blogspot.com/2011/02/route.html
Bjs ~.~
Flávia

Marcelucia disse...

Amiga! amei o post com as dicas country, dicas realmente inspiradoras adorei, Aduvida agora e decidir entre eles.
Obrigado pela atenção e carinho!!

BJOS♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante!

Se preferir, mande um e-mail pra mim que responderei com todo prazer: angelcambraia@yahoo.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...